Cabelos Grandes? 7 dicas preciosas!

Olá estilosos!

Enjoou dos cabelos curtos? sempre do mesmo jeito e com aquela mesma cara? temos a solução!!!

Exige paciência mas vale a pena! Selecionamos 7 dicas para conseguir deixar o seu cabelo crescer sem problemas no meio do caminho.

Pronto! A decisão já foi tomada e você escolheu ter um cabelo comprido. Mas até chegar ao comprimento desejado é um caminho longo, e não é tão difícil quanto parece, mas com persistência e paciência é possível realizar este sonho.

O nosso cabelo cresce em média 1,3 cm por mês, portanto uma das primeiras dicas para deixar o cabelo crescer é saber realmente se você terá paciência e principalmente tempo para cuidar, e se, o tipo do seu rosto combina com cabelo longo. Por isso selecionamos os principais passo para você conseguir manter a sua meta.

1 – Como está seu cabelo agora

Muitos homens tomam a decisão de deixar o cabelo crescer sem ao menos saber como anda a saúde dos fios. Se o cabelo está quebradiço, indícios de caspa, começo de queda, sem brilho o melhor que você tem a fazer é cortar de forma radical, bem curtinho mesmo e tratar. Com os cabelos saudáveis e bem cuidados você terá mais animo para esperar eles crescerem e o mais importante, ele irá se desenvolver mais rápido.

2 – No meio do caminho seu cabelo vai ficar estranho

Essa é uma dúvida muito comum. Quando o cabelo começa a ganhar tamanho é normal que ele fique “sem corte”, com os fios de tamanhos diferentes. É nesse momento que você tem que se controlar e não cortar demais. Se ele anda feio de mais, vale cortar as pontas somente para manter o que já tem e não tentar fazer um estilo ou corte mais elaborado enquanto ele estiver crescendo, porque senão ele nunca vai chegar no tamanho desejado.

E atenção, controle-se para cortar todo mês, isso tem que ser só quando for realmente necessário, ok?

3- Lavar o cabelo

Já comentamos algumas vezes sobre esse assunto aqui e aqui de como é importante lavar o cabelo corretamente. A poluição do dia a dia, produtos como gel, ceras e pomadas sempre deixam resíduos no cabelo, portanto é imprescindível que a higiene seja bem feita para retirar essas impurezas, que com o tempo podem obstruir os folículos capilares e até mesmo causar inflamações no couro cabeludo.

Use sempre um xampu adequado aos seu tipo de cabelo, enxágue muito bem os cabelos para retirar qualquer resíduo e use o condicionar somente do meio às pontas do cabelo.

4 – Secando e escovando…

Se você nunca teve o cabelo comprido pode se deparar um problema bem incômodo, os nós. Os tipos de cabelo secos e encaracolados tendem a ficar mais emaranhados dificultando na hora de pentear.

Hidrate sempre e se o cabelo for muito seco com leave-in após o banho, e finalize usando um finalizador de pontas ou silicone. Escove com delicadeza sempre para não quebrar os fios. Isso vai ser cada vez mais comum conforme seu cabelo for crescendo.

5- Usando o secador

Se você tiver o hábito de usar o secador, prefira pelo difusor na ponta para não incidir o ar muito quente nos fios. As altas temperaturas podem danificar o seu cabelo com o tempo.

6- Prendendo o cabelo

Quando os cabelos começarem a ficar maiores a tendência é tentarmos amarrar ou fazer um rabo de cavalo. Dê preferência para as bandanas, gorros para prender e evite usar elásticos ou borrachinhas, pois elas prendem demais e quebram os cabelos.

7- Paciência

Tenha paciência pois deixar o cabelo crescer é demorado mesmo, ainda mais porque no meio do caminho o cabelo vai ficando estranho e a vontade de cortar aumenta. Mas depois que você ver ele grande do jeito que tanto quis é recompensador. Acho que todo homem que tiver a oportunidade deveria deixar o cabelo crescer pelo menos uma vez na vida, e o único risco é você não querer cortar mais.

Jared LetoPin von Priscilla Cohen auf „Men's Fashion I love“ | Pinterest

yum | via Tumblr

Espero que tenham gostado,

Duvidas, sugestões e pautas para: todoestiloso@gmail.com

Beijos, Dan :*

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s